segunda-feira, 10 de maio de 2010

PROJETO: NÃO SE ENGANE! BULLYING NÃO É VALENTIA, É COVARDIA!







O Projeto Anti-Bullying está acontecendo em toda a rede escolar municipal como forma de prevenir este tipo de violência entre os educandos.

A Criança precisa receber limites claros e objetivos de seus pais, para se sentirem seguras e, só coloca limites claros e objetivos quem se autoconhece e tem um bom senso de limite pessoal e interpessoal.O processo de educar e criar laços verdadeiros de afeto e cumplicidade é algo que leva tempo, que não se impõe e nem se consegue através da força, das chantagens ou da manipulação e muito menos através dos excessos do poder.No caso dos pais que lidam, cotidianamente, com explosões de raiva de seu filho, o exercício da autoridade requer que expressem respeito, amor e firmeza; que coloquem limites claros, através de atitudes envoltas em qualidades suaves, nutridoras, disciplinadoras e objetivas.

Foi realizado o concurso do desenho que será o símbolo desta campanha. A primeira etapa aconteceu na escola, nas turmas das séries finais, onde a vencedora foi a aluna Jenifer, 7ª série. A próxima etapa será realizada com as demais escolas da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário